Orla da praia de Praia Grande deve ganhar dois belos museus

Praia Grande está recebendo grandes obras de saneamento básico da Sabesp. Entre os trabalhos que estão em andamento está a ampliação dos emissários submarinos dos bairros Canto do Forte e Tupi, além da construção de outras duas estações de pré-condicionamento de esgoto.

Os novos equipamentos melhorarão muito a balneabilidade das nossas praias.

Mas as novidades não param por aí!

Houveram conversas adiantadas com a Sabesp para a implantação de dois museus nas áreas dos emissários, o da Água e o do Exército.

O Museu da Água ficará na área do emissário submarino do Bairro Tupi. O projeto também contempla uma Praça da Água com brinquedos interativos. O local será fundamental para discussão mais aprofundada sobre a preservação deste recurso natural que é fundamental para a vida humana.

Já o Museu do Forte terá sua sede no emissário do Canto do Forte, próximo a centenária Fortaleza de Itaipu. O projeto prevê que o espaço receba equipamentos históricos do Exército Brasileiro.

A meta é que cada vez mais Praia Grande ofereça aos munícipes e turistas equipamentos que possam se transformar em ótimas opções de lazer com ênfase na parte cultural e educacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s